quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Meio ambiente novo.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) através da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) inicia um trabalho pioneiro no Estado no âmbito de Emissão de Licenças Ambientais, o Licenciamento Simplificado (LS).

Este tipo de licenciamento é direcionado a pequenos e médios empreendimentos, geradores de baixo impacto ambiental. A LS traz consigo fatores positivos que vêm contribuir para o desenvolvimento sustentável, proporcionando assim a qualidade de vida da população.

De acordo com secretário do Meio Ambiente, Márcio Macêdo, a licença ambiental é fundamental por ser um documento legal, geradora de compromissos entre o empresário e o meio ambiente.

“O Licenciamento Ambiental é um instrumento de gestão que confere a administração pública exercer o controle sobre as atividades que de forma direta ou indireta interferem no meio ambiente, buscando assim compatibilizar o desenvolvimento econômico com o equilíbrio ambiental”, destaca o secretário enfatizando ainda que o LS vêm somar-se as outras licenças, mas que traz consigo grandes vantagens inerentes a empreendimentos de baixo impacto ambiental.



julieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário